6º Congressão da Psi Brasileira


FENAPSI , SinPsi-SC e SinPsi-SP presentes no 6 CBP


No dia 11/11 o correu a abertura do 6º Congresso Brasileiro de Psicologia - Ciência e Profissão maior evento da Psicologia com mais de 6 mil inscritos e com uma vasta programação com muitas atividades em diferentes modalidades de apresentação (site do evento tem a programação - http://www.cbpsi.org.br/ . A diretora da Fenapsi/SinPsi-SP Fernanda Magano participou da abertura e fez seu pronunciamento .

No dia 12/11, participamos da Roda de conversa, com apresentação do Projeto ECOAR, grupo de pesquisa da PUC/Campinas.

No mesmo dia à tarde, participamos de uma reunião com representantes da Associação brasileira de empresas de pesquisa - ABEP e Conselho Federal de Psicologia - CFP, para falar sobre EAD , cuja luta é para evitar o EAD nos Cursos de Psicologia.

Na manhã do dia 13 de novembro, participamos novamente de uma roda de conversa com trabalhadores e estagiários de psicologia na Educação.

Outra participação da presidenta da FENAPSI, Vania Maria Machado foi na mesa de debates sobre as lutas sindicais, juntamente com Maelison Silva Neves (UFMT) , Mateus Garoske Mendes (CTB) e Rogério Gianini (SinPsi-SP).

Já no dia 14/11, participamos de duas atividades: A Roda de conversa sobre Políticas Públicas onde nossa presidenta Vânia Machado falou sobre o Controle Social na política de Assistência Social, juntamente com o Sindicato de Psicólogos de São Paulo e os Técnicos do CFP e CRPs( RN, PA, BA) apresentaram sobre o CREPOP - Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Política Pública. A sua última participação como presidente da FENAPSI/SinPsi-SC no 6 CBP foi no dia 14/11 às 15:30hs do Lançamento do site Psicologia e Serviço Social na Educação onde estarão concentradas informações sobre a história da conquista da Lei 13.935/2019 e todas as ações desenvolvidas pela Coordenação Nacional e pelos grupos de trabalhos estaduais que estão no movimento nacional pela implementação da lei nos estados e nos municípios. Na sua fala a Presidente destacou a luta do GT de Santa Catarina, sendo que o estado já possui sua lei. Vide link de acesso- https://site.cfp.org.br/psicologia-e-servico-social-na-educacao-basica-site-vai-reunir-informacoes-sobre-a-lei-no-13-935-2019/

SinPsi, sempre na luta!

#SinPsi









Posts recentes

REF. SOBRE REAJUSTE PLANO SAÚDE UNIMED (SET/2022) Pedimos a compreensão das(os) colegas para aguardar mais um pouco ( 1 a 2 semanas) pois estamos buscando as melhor solução para esta questão do reajus