Roda de Conversas sobre "Violências contra as Mulheres: Da escuta e Acolhimento à garantia dos dire

Desdobramentos da Roda de Conversas sobre "Violências contra as Mulheres: Da escuta e Acolhimento à garantia dos direitos"


A Roda de conversas foi realizada pelo SinPsi-SC em 24 de novembro de 2018 e contou com um grupo de Mulheres convidadas que atuam e militam no enfrentamento à violência contra às mulheres e na defesa dos seus direitos.


Participaram da Roda as seguintes Mulheres convidadas:

Anna Silvia Tosin Raccioppi - Psicóloga 6ª Delegacia de Polícia da Capital;

Soraia Aparecida Araújo - Psicóloga do CREMV - Fpolis;

Cariny Pereira de Souza - Advogada OAB/SC 41.089;

Shirlei Azevedo – Feminista Militante de Movimentos Sociais;

Sheila Sabag - Casa da Mulher Catarina;

Paula Helena Lopes - Representante da Comissão de Mulheres do CRP-12 e do CEDIM;

Sueli Silvia Adriano - Secretaria Mulheres CUT/SC e Dir. LGBT CONFETAM


Com a Mediação da Psicóloga Clínica Beatriz Molinos que é Diretora do SinPsi-SC.


Cada uma das convidadas apresentou uma fala trazendo suas contribuições sobre o tema que subsidiaram o debate com os participantes presentes.


A proposta deste evento teve o objetivo de discutir o tema e identificar possíveis encaminhamentos para o enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Estado com direito a um momento cultural com apresentação do Cortejo das Madalenas - Teatro das Oprimidas-SC #Nenhuma a Menos do Grupo Teatral Das Oprimidas que tocou nossos corações e mentes.




Logo após, deu-se início ao trabalho de grupo onde foram identificados diversos encaminhamentos para o enfrentamento à Violência contra as Mulheres.


A proposta do sindicato em trabalhar este tema com a categoria iniciou com a elaboração de um Abaixo Assinado que ainda está em aberto no site do sindicato para assinaturas e que será entregue juntamente com o documento construído em conjunto com as convidadas a ser entregue ao novo Governador do Estado Carlos Moisés no início do próximo ano.


Tão logo o documento fique pronto divulgaremos aqui no site e outras mídias do sindicato