top of page

SINPSI-SC segue na luta pela valorização da psicologia e pela implementação da jornada de 30 horas semanais

✊🏾O SINPSI-SC segue na luta pela valorização da psicologia e pela implementação da jornada de 30 horas semanais para os psicólogos e psicólogas da Prefeitura de Brusque, sem redução salarial.


A reivindicação é histórica e vem sendo construída com responsabilidade, diálogo e fundamentação técnica. Estudos já apresentados à Administração Municipal demonstram que a adequação da jornada é viável, sem prejuízo à continuidade dos serviços públicos.


🔹 A atuação da Psicologia nas políticas públicas de saúde, assistência social e educação envolve acolhimento de sofrimento psíquico, atendimento a situações de violência, vulnerabilidade social, mediação de conflitos, acompanhamento familiar e trabalho contínuo junto à população. Além dos atendimentos, os profissionais também realizam relatórios, estudos de caso, articulação em rede, planejamento institucional e participação em equipes multiprofissionais.


📌 A jornada de 30h representa:
✔️ Mais qualidade no atendimento à população
✔️ Valorização profissional
✔️ Redução do adoecimento e desgaste emocional
✔️ Fortalecimento das equipes e dos serviços públicos
✔️ Maior permanência de profissionais no serviço público


👉🏽 Diversos municípios catarinenses já adotaram a jornada de 30 horas para psicólogos, demonstrando que a medida é possível, viável e benéfica para toda a rede pública.


🚩 O SINPSI-SC reafirma seu compromisso com a defesa da categoria e segue mobilizado pela construção de condições dignas de trabalho, valorização profissional e fortalecimento das políticas públicas. Para fortalecer a nossa luta: Filie-se!


Comentários


bottom of page