Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

FENAPSI e Sindicatos, CFP e CRPs: Campanha pelas 30hs

O Projeto de Lei (PL) 3338/2008, que trata da redução da jornada de trabalho das/os psicólogas/os para 30 horas semanais, foi aprovado na tarde desta terça-feira (15) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal, em Brasília, a última pela qual precisava passar, mas isso ainda não é garantia de que ele será uma realidade. Após aprovado na Comissão o PL aguarda prazo regimental de cinco sessões ordinárias para ir à sanção presidencial. Neste período poderá haver pedido de recurso para que o PL seja levado ao plenário, o que retardará muito o processo. Para dar entrada neste recurso é necessária a assinatura de 55 deputados.

Por isso a Fenapsi convoca todas e todos as/os profissionais da Psicologia para que façam corpo a corpo com os deputados federais das bancadas de seus estados e pressionem por e-mail, páginas e perfis nas redes sociais, como Facebook e Twitter, com o objetivo de impedir que suas/seus parlamentares assinem requerimentos dessa natureza, deixando claro que as/os profissionais estão atentas/os às/aos deputadas/os que se posicionam contra a categoria.

Alguns membros da bancada governista estão se articulando dentro da Câmara, utilizando o prazo regimental, para recolher as 55 assinaturas, o que significaria o seu engavetamento sem previsão para votação. Sem elas o PL seguirá, após o prazo de cinco sessões, para uma decisão da presidenta Dilma Rousseff que terá 15 dias para se posicionar sobre a sanção da matéria, cenário considerado ideal para a categoria. As/Os diretoras/es da Fenapsi estão em Brasília buscando as/os líderes partidários para impedir que as assinaturas necessárias sejam recolhidas.

Paralelo a isso, a Fenapsi lançou a campanha “30 Horas Já Psicologia: Pela Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador”. O objetivo é pressionar os deputados federais para que aprovem o PL 3338. Além disso, a categoria deve enviar e-mails para os deputados federais membros da CCJC a partir de agosto, logo após o recesso, pressionando para que aprovem o PL das 30 horas. Ao final da matéria seguem todos os e-mails dos deputados que integram a Comissão. Se preferir, pode acessar site da Câmara dos Deputados onde se encontrar cada parlamentar membro onde está o seu endereço de e-mail.

 

Campanha

 

A Fenapsi desenvolveu diversas artes para folders, adesivos, faixas, banner para Facebook, camisetas e cartazes. Elas já estão disponíveis para que todos os sindicatos iniciem a discussão em seus estados, seja por meio de eventos presenciais, seja por meio das redes sociais e dos seus sites. É importante a utilização deste material para que a campanha tenha identidade visual unificada, o que fortalece a luta, agregando mais apoio para o convencimento do Parlamento e da Presidência da República. 

A hashtag que será utilizada nas redes sociais será #30horasjápsicologia. É importante disseminá-la nas redes vinculando sua utilização à luta pela saúde da trabalhadora e do trabalhador da Psicologia. Serão organizados momentos para discussão e manifestações de apoio em todo o Brasil e toda a programação da campanha poderá ser acompanhada aqui no site da Federação ou por meio da fan page da Fenapsi no Facebook. O trabalho de convencimento por meio do corpo a corpo com as/os colegas de profissão também é importante para ampliar o alcance da mobilização.

Fonte: www.fenapsi.org.br

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload