Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

GT CONCURSO PÚBLICO- Notícias

 

O SinPsi-SC e o CRP-12, desde fevereiro de 2014, formaram o Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre Concursos Públicos - GT Concursos. O objetivo do GT é analisar os editais de concursos públicos e processos seletivos que disponibilizem vagas para psicólogos/as e dialogar com os gestores para a qualificação dos certames, bem como promover a criação de novas vagas conforme as previsões legais existentes.

Desde  a sua criação, já ocorreram 5 reuniões do GT, que  acontecem  todas as segundas-feiras, no período da manhã, na sede do CRP-12. Outras entidades foram convidadas a participar e o GT aguarda a participação de novos parceiros. Até o momento, o GT tem feito parceria com o CRESS-SC no que se refere às questões comuns relacionadas às duas profissões.

Algumas ações já foram encaminhadas nesse início dos trabalhos:

 

1. Criação do link Concursos Públicos, no site do CRP-12, com o objetivo de divulgar os editais abertos de concursos para psicólogos/as no estado de Santa Catarina;

2. Criação de e-mail específico do GT para encaminhamento de demandas da categoria no que se refere à temática: gtconcursos@crpsc.org.br;

3. Encaminhamento de ofícios aos gestores municipais de Porto Belo e Balneário Camboriú (este último em conjunto com o CRESS-SC); bem como divulgação de Notas de Repúdio referentes aos problemas identificados em ambos os editais.

4. Realização de audiência conjunta entre SinPsi-SC, CRP-12 e CRESS-SC com o Ministério Público de Santa Catarina, com duas importantes pautas: a exigência de que profissionais psicólogos/as e assistentes sociais devam possuir, como pré-requisito, carteira nacional de habilitação, conforme edital 008/14; e as recorrentes situações de intimação de psicólogos/as e assistentes sociais das políticas públicas, como saúde e assistência social, para responder às demandas relacionadas à atuação no âmbito jurídico.  

5. O GT está finalizando análise de edital do Processo Seletivo do município de Balneário Arroio do Silva.

6. Outra tarefa importante é a produção de documento de orientação sobre as profissões de psicologia e serviço social que embasará uma Recomendação Técnica a ser enviada para todos os/as promotores/as de justiça do estado.

NOTA DE REPÚDIO CONTRA OS BAIXOS SALÁRIOS CONCURSO PÚBLICO EM CAMBORIÚ 

 

VALORIZAR O PSICÓLOGO É VALORIZAR A PROFISSÃO! ESTE É NOSSO LEMA!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

QUALITY Soluções Web - QR Code

Go to link