1º Maio de 2018 Histórico!!

Dia 1º de Maio – Dia nacional de mobilização pelo dia do trabalhador














Este ano a comemoração do 1º de Maio em Curitiba foi marcado pela luta e resistência da classe trabalhadora com grande mobilização de trabalhadores vindo de todas partes do Brasil.

A pauta da redemocratização do Brasil, fez com que as maiores centrais sindicais do Brasil se unissem neste 1º de Maio - Dia do Trabalhador e da Trabalhadora em defesa da liberdade de Lula, da democracia e por direitos. A classe trabalhadora conseguiu mostrar sua força e transformou a Praça Santos Andrade em seu palco de resistência. Mais de 50 mil trabalhadores e trabalhadoras vindos de todas as partes do Brasil se uniram para pedir a liberdade imediata do ex-presidente Lula, mantido há 25 dias como preso político.

Santa Catarina levou mais de 50 ônibus para o grande ato em Curitiba.

Desde 2016, quando a Presidente Dilma foi retirada da Presidência, temos vivido tempos difíceis com enfrentamentos diante dos ataques a todo o momento contra a classe trabalhadora, aos direitos trabalhistas, o direito à Saúde, à Educação e à Assistência Social O desmonte das políticas públicas começou com a aprovação da Emenda Constitucional 95 que cortou orçamento para as políticas públicas, na sequência a venda das nossas riquezas como a Petrobrás pondo em risco a nossa soberania nacional e coloca o país num patamar de submissão ao mercado em especial ao sistema financeiro aos grandes monopólios empresariais que estão definindo a ordem econômica, política e social de nosso país. Isso nos afeta enquanto trabalhador. Afinal quem mais empregou psicólogos nos últimos 10 anos foi o setor público.

O SinPsi-SC enquanto sindicato que representa trabalhador não pode ficar alheio ao que está acontecendo em nosso país. Dentro do possível temos acompanhado e participado das mobilizações locais, estaduais e nacionais.








2 visualizações