Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

30 de maio: Dia de mobilização nacional contra o aumento dos combustíveis, em defesa dos direitos e da democracia

Atualmente, temos mais de 12mil psicólogos no estado de Santa Catarina com inscrição ativa no CRP-12, que é a base representação legal do SinPsi-SC. No país, somos mais de 300 mil psicólogos inscritos nos 23 CRPs. Uma grande base de representação de uma profissão que está presente em muitas frentes de trabalho, tanto na iniciativa privada como empresas de diferentes ramos, do comércio, da indústria, de serviços diversos. Em geral e nos últimos anos, estamos muito presentes nas diferentes políticas públicas, em especial da Saúde e da Assistência Social.

Enquanto entidade sindical, é grande o nosso compromisso e a responsabilidade de organizar, mobilizar e articular nossa categoria tão espalhada e em tantos locais de trabalho diferentes. Independente do campo de trabalho, estamos lidando com pessoas, com cidadãos; portanto, temos um compromisso social com a nossa profissão e a sociedade. Por isso, não podemos ficar alheios ao que está acontecendo no país e no mundo.

O movimento sindical tem alertado – e não é de agora – quanto os impactos do golpe que vivemos em 2016 e sobre os desmontes que vem acontecendo nas políticas públicas a partir da Emenda Constitucional 95, que  congelou os gastos públicos por 20 anos  e que veio justamente para acabar com as nossas políticas públicas e privatizar a saúde e a educação em nosso país. Também temos alertado sobre a perda de nossa soberania com a política entreguista do governo Temer do nosso patrimônio público para o capital estrangeiro.

Somos a favor do movimento e da luta da categoria dos Caminhoneiros por melhores condições de trabalho, mas repudiamos  a defesa da intervenção militar, pois acreditamos em outras saídas  que são pelo fortalecimento da democracia participativa e representativa.

Outra Categoria não menos importante, a dos Petroleiros, deflagrou um movimento de paralização nacional de 72 hs em defesa não somente da redução dos preços dos combustíveis e gás de cozinha, mas de outras pautas importantes, como o fim da importação de derivados de petróleo  e o enfrentamento contra a privatização da Petrobrás .

Não podemos ficar assistindo à demolição das políticas públicas e dos direitos trabalhistas, precisamos reagir enquanto entidade sindical e enquanto categoria.

As Centrais Sindicais CTB , CUT e Intersindical  conclamam a classe trabalhadora  e nós do SinPsi-SC, convocamos todas as Psicólogas e Psicólogos para a grande mobilização nacional que teremos amanhã dia 30 de maio em todo Brasil. Participe em sua cidade e região.

 

Nesta quarta-feira, em Florianópolis, dia 30 de maio, o ato acontece no largo da Catedral a partir das 15hs.

- Pela redução dos preços dos combustíveis e gás de cozinha!

- Pela mudança na política de preços da Petrobras!

- Em defesa da Petrobras 100% pública!

- Pelo fim das importações de derivados de petróleo!

- Não às privatizações da Petrobras, da Eletrobrás, do Banco do Brasil e de todas as estatais!

- Contra a intervenção militar!

- Pela saída imediata de Pedro Parente!

- Fora Temer!

- Em defesa da democracia e por eleições livres!

O PETRÓLEO É NOSSO!

 

Diretoria do SinPsi-SC - Gestão 2017-21

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload