Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

Psicologia no CNAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os novos Conselheiros eleitos do CNAS para o mandato 2018-20 tomaram posse hoje, dia 05 de junho, às 12hs no auditório do Ministério dos Esportes em Brasília.

 

Entre os novos Conselheiros estão duas representantes de Santa Catarina, a Psicóloga Vânia Maria Machado diretora da FENAPSI e Secretária Geral SinPsi-SC, sendo que vai representar a FENAPSI – Federação Nacional dos Psicólogos no CNAS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A outra representante do estado é a Sra. Solange Bueno que é representante do Fórum Nacional dos Usuários do SUAS.

 O CNAS é um espaço de Controle Social importante onde a articulação e mobilização da Sociedade Civil representada pelos 03 segmentos (Usuários, Trabalhadores e entidades) se faz necessária para o efetivo controle social da política de assistência social e principalmente para evitar o desmonte do SUAS.

 

No período da tarde os Conselheiros empossados se reuniram para decidir sobre dois pontos importantes: a presidência do CNAS a ser ocupada pela sociedade civil e as Coordenações e participação das diversas Comissões existentes. Os Conselheiros mostraram muita consciência e maturidade política para exercer esta função a partir de hoje chegando ao consenso em relação aos nomes da Presidência do CNAS pela Sra. Norma Suely de S Carvalho que representa segmento de entidades e as Coordenações e composição das Comissões  a cargo da Sociedade civil, a de Política que ficou sob coordenação da Representante da FENAS a AS Margareth Dallaruvera e de Normas Sra. Solange Bueno , representante dos Usuários.  Prevaleceu o desejo e sentimento de unidade da sociedade civil.

 Nossa Diretora Vânia representante da FENAPSI no CNAS vai participar das Comissões de Normas e de Benefícios.

As reuniões ordinárias do CNAS são mensais. O CNAS realiza reuniões Regionais e Trimestrais com os Conselhos estaduais de Assistência Social, sempre buscando o fortalecimento do Controle Social e da Política de Assistência Social.

Além  de representar a FENAPSI no CNAS a diretora vai representar a Federação no FNTSUAS.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload