Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

PLC14.2/2016-da terceirização de Psicólogos e Assistentes Sociais

 

26/06/2018 - CCJ/ALESC  pauta o PLC14.2/2016 – da terceirização de Psicólogos e Assistentes Sociais no TJ/SC

 

Hoje, 26 de junho, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALESC pautou o PLC 14.2/2016- da terceirização de Psicólogos e Assistentes Sociais no TJ/SC. O PLC estava nas mãos do relator Deputado Jean Kulmann que apresentou uma Emenda substitutiva Global  a pedido do autor da matéria (o Tribunal) sendo discutida sua procedência neste momento, já que o PLC havia tramitado em outras Comissões onde teve emendas que alteraram o teor do projeto inclusive  de forma favorável ao pleito das entidades,  e que,  por isso, teve que retornar a CCJ para análise da constitucionalidade  e não para análise uma outra emenda. O relator do PLC e a maioria dos deputados acabaram pedindo vistas ficando a análise para a próxima semana.

 

VEJA AQUI O SUBSTITUIVO GLOBAL APRESENTADO AGORA EM JUNHO

 

A boa notícia é que esta emenda (Substitutivo Global) apresentada hoje, excluí alínea b do PLC 14.2 que previa algumas modalidades de terceirização dos profissionais por meio de “credenciamento, convênio ou designação judicial”, o que sugere que o TJ/SC teria recuado pelo menos neste momento, de sua intenção de terceirizar os psicólogos e assistentes sociais.

 A luta persistente e articulada por 2 anos das entidades envolvidas (SINJUSC, CRESS/SC,CRP-12, SINPSI-SC, Associações de Psicólogos e de Assistentes Sociais do TJ/SC)  é que garantiu este resultado que podemos considerar vitorioso para as categorias e suas entidades representativas.

 

No dia 03 de julho (terça-feira) a CCJ  aprovou o PLC 14.2/2016 em sua forma original e irá para o Plenário na próxima semana. A articulação do TJ/SC com os deputados é para ser apresentada esta emenda do Substitutivo Global em primeiro turno 

 

 

Desde já, pedimos que a categoria compareça para mostrarmos nossa força e luta pela efetivação deste  resultado (exclusão alínea b) e, posteriormente fazer valer o Concurso Público  e a chamada dos Psicólogos e os Assistentes Sociais aprovados. Somente com a aprovação do PLC em Plenário que poderá ser no mesmo dia, sem a alínea b é que poderemos comemorar de fato!

 

Por isso, vamos lá Psicólogas(os) quem puder faça uma força e compareça!

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

QUALITY Soluções Web - QR Code

Go to link