Veja registros das Mesas


REGISTRO DAS MESAS APRESENTADAS:

O Sindicato convidou 15 psicólogos que participaram das 04 Mesas onde cada um pode expor sobre sua atuação profissional considerando o momento atual onde as políticas públicas estão sendo atacadas com grandes cortes de financiamento o que acaba refletindo nas condições e relações de trabalho e na prestação de serviços.


Esta iniciativa do sindicato visa estabelecer uma aproximação das psicólogas e psicólogos com o sindicato e demonstrar que o sindicato valoriza o nosso colega que atua aqui no estado. Foi uma rica troca de experiências e de conhecimentos sobre as políticas públicas. O Sindicato avaliou que todas/os colegas mostraram posicionamento e postura técnica, ética e politicamente comprometida com a profissão e com a população atendida e a sociedade em geral. O momento foi de reflexão política e o resultado foi muito positivo segundo falas de diversos participantes.


Palestra de Abertura do Economista José Álvaro Cardoso sobre a "Conjuntura nacional e os trabalhadores: a história apertou o passo no Brasil"


Primeira Mesa :O Trabalho da(o) Psicóloga(o) com crianças e adolescentes em situação de acolhimento

  • Psicóloga Leda Pibernat Pereira da Silva -TJ/SC

  • Psic. Ingrid Agassi – Atuou em Acolhimento e hoje é Profª do CESUSC

  • Psic. Maria Helena Garcia TJ-SC Comarca Capital

  • Psic. Luana Desidério - Casa Lar EMAÚS

Segunda Mesa: Diálogos da Psicologia na Rua e as Políticas Públicas implicadas

  • Psic. Lívia Maria Fontana – Política de Saúde Mental e outras drogas

  • Psic. Gabriel Amado – Política sobre drogas e Redução de danos