Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

Nota da diretoria do SinPsi-SC em defesa da Democracia e dos direitos das/os trabalhadoras/es

 

Dirigimo-nos a você, colega psicólogo/a, para manifestar nossa grande preocupação a respeito do momento eleitoral que estamos vivendo, marcado de muitas manifestações de ódio, preconceito, ataques verbais e físicos. 

 

Um clima de eleição nunca vivenciado antes, com candidatos que representam interesses e valores tão diferentes e opostos. E não se trata de “direita” e “esquerda”, mas  de dois posicionamentos   ético-políticos muito diferentes em relação às liberdades individuais, sociais e o respeito às singularidades. 

 

Entendemos que, enquanto entidade sindical, comprometida com a defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores psicólogas (os), como profissionais que lidam com o humano, com o comportamento, com sentimentos, com as emoções e subjetividades das pessoas, precisamos nos posicionar. 

 

Apoiamos integralmente a Nota de Posicionamento publicada pelo CRP-12, que referenda também a posição de tantos outros movimentos sociais e institucionais que defendem um país com Democracia, Paz e respeito às diferenças.

 

Historicamente, a Psicologia Brasileira, nas suas diversas áreas de especialidades e perspectivas teóricas tem construído uma trajetória pautada na defesa intransigente da democracia e dos direitos humanos. Uma profissão que se desenvolveu pautada no compromisso social de uma intervenção crítica sobre a realidade, levando em consideração as características históricas e sociais o qual se defronta, respaldando-se nos preceitos éticos, técnicos, científicos e sociais que sustenta.” (Nota de Posicionamento do CRP-12)

 

Nossa sociedade escolherá o lado certo: o lado da Paz, e não da violência.

 

E esperamos que você, como psicóloga(o), esteja junto conosco nesta escolha.

 

Não existe Democracia sem garantia de Direitos!

 

Diretoria do SinPsi-SC

Gestão 2017-21

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload