Conferência Democrática de Assistência Social em 2019.


Financiamento Coletivo Conferência Nacional Democrática de Assistência Social 2019

A CNDAS ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro. Uma manifestação em defesa do SUAS, da Democracia e do direito à Assistência Social.

Para isso lançamos a vaquinha nacional! Faça parte dessa rede, sua doação é importante para este movimento!!!!

📣 Participe dessa luta e apoie a resistência!👉 Faça sua doação:


www.catarse.me/conferencia_nacional_democratica_AS_financiamento

#euapoio

NO INFORME 10 TEM A PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES

Conferência Democrática da Assistência Social em 2019 !

Vânia Mª Machado - Conselheira do CNAS-Representante da FENAPSI/Secretária Geral SinPsi-SC

No calendário da Política de Assistência para 2019, tínhamos a 12ª Conferência Nacional Extraordinária de Assistência Social que acontece a cada dois anos, convocada formalmente pelo Conselho Nacional como uma de suas atribuições. Apesar de prevista e convocada pelo CNAS no mês de abril, no mesmo mês, tivemos a revogação das 03 Resoluções do CNAS, a que convocou, a que definiu a Comissão Organizadora e a das orientações gerais.


Mas os representantes da Sociedade Civil e do CONGEMAS no CNAS, cientes de seu compromisso, reagiram e produziram uma Nota Pública esclarecendo o que aconteceu pois vinham tentando desde dezembro de 2018, fazer o possível para que tivéssemos a conferência nacional , mesmo que fosse com formato diferente, mas nem assim o governo concordou.


Perde a sociedade civil, perde a política de assistência social, em especial os Usuários em não poder contar com uma conferência formal conforme previsto.

Mas, contudo, sendo uma política que luta por direitos, os representantes da sociedade civil no CNAS, do CONGEMAS, da Frente Nacional em defesa do SUAS e outros militantes da política, não poderiam deixar de lutar pelo direito de realizar um processo conferencial livre e democrático em 2019 e iniciaram a mobilização e organização da Conferência Democrática de Assistência Social em 2019 .


Foi criado 05 grupos de trabalho: a) Da Convocação; b) Das Orientações Gerais; c) Da Comunicação; d) Da Mobilização e e) Do Financiamento


Resultado dos primeiros trabalhos da coordenação:


Informe nº 01/2019 - Primeiras notícias sobre a decisão pela realização da Conferência nacional Democrática de Assistência Social em 2019.

INFORME 02 - Contém as orientações gerais com uma sugestão de calendário para as Conferências Estaduais e as Municipais



CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA NACIONAL DEMOCRÁTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM 2019 - Convocação com a lista de todas as entidades, movimentos, Fóruns, mandatos que assiram a convocatória, são diversos coletivos e estará aberto para novas adesões a serem encaminhadas para o e-mail da coordenação: conferencianacional2019@gmail.com


INFORME 03 - Neste Informe consta a data e o local onde será realizada a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social

INFORME 04: Informações sobre a conjuntura


INFORME 05: Informações sobre os Eixos Temáticos


INFORME 06 Orientações metodológicas para as conferências participativas

INFORME 07 Distribuição de vagas para participação na CNDAS

INFORME 08 Regimento Interno das Conferências Municipais e Estaduais (modêlos)

INFORME 09 Registro das Conferências

INFORME 10 Programação e Período de inscrição para a CNDAS


ACOMPANHE O BLOG DA CONFERÊNCIA NACIONAL DEMOCRÁTICA:

https://conferenciadeassistenciasocial.home.blog/






3,120 visualizações