Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

13 de Agosto - Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação

 

 

 

 

Diferente do que é divulgado pelo governo, a Reforma da Previdência, assim como foi a Reforma Trabalhista, não tem o intuito de acabar com privilégios e, sim, de acabar com direitos adquiridos com muita luta, além de afetar principalmente das populações mais pobres. Dentre as medidas propostas, estão: o aumento do tempo de serviço necessário para se aposentar, os novos trabalhadores da iniciativa privada que se tornarem segurados após a aprovação da Reforma terão somente a idade mínima como justificativa para se aposentar, limita os benefícios à uma média, entre outras.

 

Como se só isso não bastasse, os cortes orçamentários nas instituições de ensino público sucateiam a produção de ciência e tecnologia no Brasil, pois cerca de 90% é produzida nas universidades públicas do país. Isso representa um retrocesso não só na geração de conhecimento, com afeta diretamente a economia nacional, que, pouco a pouco, deixa de ter mão de obra especializada em diversas áreas, bem como perde sua autonomia tecnológica.

 

Por isso, o Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina (SinPsi-SC) vem a público expressar apoio e convidamos à todas as psicólogas e psicólogos para somar às mobilizações que acontecerão na próxima terça-feira (13) contra a Reforma da Previdência e os cortes orçamentários na educação pública. Em Florianópolis, a concentração acontecerá a partir das 16h no Largo da Catedral.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload