Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

Resultado do Debate do SinPsi-SC entre chapas candidatas ao CRP-12

 

No último dia 10 de agosto, o Sindicato do Psicólogos de Santa Catarina SinPsi-SC, realizou um debate entre a Chapa 11 - Pra Defender a Psicologia e a Chapa 12 - Fortalecer e Valorizar a Profissão, candidatas à gestão 2019-2022 do Conselho Regional de Psicologia da 12ª Região (CRP-12), que contou com a presença de 35 pessoas no local  do debate  e transmissão pelo facebook  do Portal Desacato, sob responsabilidade da Jornalista Rosânsela Bion de Assis.

 

 

 

O sindicato foi representado pela presidente, Psicóloga Sandra Lúcia Vitorino, a Diretora Psicóloga Raquel Frosi e Secretária Geral Psicóloga Vânia Maria Machado e também contou com a convidada presidente do Sindicato dos Nutricionistas de Santa Catarina, Maria de Fátima Antunes Fuhro.

 

A Chapa 11 foi representada pelas Psicólogas: Inea Giovana da Silva Arioli, Elisa Rita Ferreira de Andrade e Yara Mª Moreira de Faria Hornke

 

A Chapa 12, pelos Psicólogos Diego Remor Moreira Francisco e Jamir J. Sardá Junior e pela Psicóloga Sarah Gisele Martins Klokner.

 

 

O Debate teve uma Mesa de Abertura inicial, onde a Presidente do SinPsi-SC falou sobre a proposta do debate e as regras gerais e os 03 (três) representantes de cada chapa falaram sobre suas propostas  e, na sequência, os 03 (três) blocos.

 

O primeiro bloco, foi a apresentação das 04 perguntas da pauta sindical pelas diretoras do SinPsi-SC, sendo mediado pela presidente do Sindicato dos Nutricionistas de Santa Catarina, Maria de Fátima Antunes Fuhro. A pauta sindical  foi discutida na direção do sindicato,que considerou as principais demandas das psicólogas e psicólogos (piso e jornada de 30 horas) e a necessidade da construção de uma relação institucional entre as duas entidades para  o desenvolvimento de ações em conjunto em prol da categoria em nosso estado.

 

A pauta sindical destacou a presença do sindicato nas Cerimônias de Entrega de Carteiras Profissionais, a PEC 108/2019 (que pretende desobrigar inscrição  e privatizar os Conselhos profissionais), Jornada de 30 horas, o Piso salarial e o acesso a informações  do cadastro dos psicólogos para o trabalho sindical em defesa dos direitos da(o) Psicóloga(o) como trabalhadora(o) independente do vínculo de trabalho, inclusive as(os) autônomas(os).

 

Após as chapas responderem às 04 perguntas da pauta sindical, o sindicato fez a leitura e entrega de uma via da Carta de Compromissos  rubricada pelo sindicato a cada uma das chapas, com prazo para retorno até o dia 16 de agosto.

As Chapas encaminharam  seu compromisso em documentos  diferentes (a chapa 11 produziu um documento próprio em pdf e a chapa 12 assinou a cópia da carta que foi entregue rubricada pelo sindicato em pdf) , que divulgamos conforme abaixo:

 

 

 

O segundo bloco foi dedicado à participação da categoria  com sorteio de 03(três) perguntas realizadas pelo público presente, 02(duas) perguntas encaminhadas via formulário online e 01(uma) pergunta entre as chapas.

Com intuito de contemplar a todas as psicólogas e psicólogos que enviaram suas questões, àquelas perguntas que não foram sorteadas durante o debate, num total de 05 (cinco) realizadas presencialmente e 01(uma) via formulário, que o sindicato enviou às duas Chapas por e-mail para que fossem respondidas até o dia 19 de agosto (segunda),  sendo que copiamos as questões presenciais e via formulário online, conforme abaixo:

 

Cópia das 05 das Perguntas presencias

Perguntas (03) via Formulário (apenas a segunda não foi sorteada) 

 

 

As Chapas encaminharam documentos com as respostas das 05 perguntas presenciais transcritas e das 03 realizadas via formulário. Abaixo os documentos encaminhados para o sindicato.

 

Respostas da Chapa 11  

 

Respostas da Chapa 12 

 

No terceiro e último bloco, as chapas fizeram suas considerações finais e a presidente do SinPsi-SC fez o encerramento agradecendo a participação das duas chapas, do público presente e aos demais que assistiram a transmissão pelo FACEBOOK

AVALIAÇÃO DO SINDICATO SOBRE O DEBATE:


A Diretoria do sindicato considera que o debate foi muito positivo, alcançando seu objetivo que foi propiciar que as duas chapas se apresentassem mostrando suas propostas para a próxima gestão do CR-12 e de iniciar uma aproximação mais efetiva com o Conselho. Segundo os dados fornecidos pelo Desacato, a transmissão teve 84 comentários, 700 visualizações e 29 likes. Para um debate político realizado num sábado de manhã temos que comemorar e saudar a categoria.
 

Esperamos ter contribuído neste processo eleitoral sendo que, enquanto sindicato, desejamos e esperamos que a categoria participe das eleições depositando seu voto no período de votação entre 23 e 27 de agosto.


As duas chapas mostraram entendimento quanto a importância da parceria com o sindicato, que esperamos ser construída e mantida com a chapa vencedora neste processo eleitoral de 2019.  Desejamos boa sorte às duas chapas!! 

 

PSICÓLOGA(O) VOTE NESTAS ELEIÇÕES! PARTICIPE! NA DÚVIDA, CONVERSE COM COLEGA(S)


Confira outras imagens do debate

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload