Feliz 2020

O ano de 2019 anunciou-se com novos desafios a serem enfrentados não apenas pelo sindicato, psicólogas e psicólogos, mas também pela população em geral, afinal, era uma nova gestão de governos federal e estadual, diferentes das anteriores. Obviamente que essa mudança de governo gerou várias consequências ao longo do ano, principalmente para o mundo do trabalho e seus trabalhadores tanto da iniciativa privada quando no setor público.
Estas mudanças não trouxeram segurança, estabilidade e/ou saúde aos trabalhadores, muito pelo contrário. O desemprego e índices de pobreza crescentes, presença de sofrimento mental no trabalho são efeitos colaterais dessas modificações.
Isso aumenta o desafio para as duas entidades representativas da categoria, o sindicato e o CRP-12, que neste ano inicia uma nova gestão.
A Diretoria do SinPsi-SC deseja e espera, que as duas entidades possam desenvolver ações conjuntas em prol da categoria, que com certeza espera o mesmo. 
Este ano foi um ano com muitas participações e realizações de debates necessários, tais como o credenciamento dos psicólogos e médicos, junto ao Detran/SC em audiências públicas na ALESC;debate sobre autismo;debate das chapas para o CRP-12;a Conferência Estadual de Assistência Social;  a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social;a luta pelo financiamento da assistência social em Santa Catarina; a mobilização pela derrubada do veto presidencial a PL 3688/2000, aprovado por meio da Lei 13.935 de 11 de novembro de 2019 e que lutaremos para implementação desta em Santa Catarina. Todas essas ações são as vitórias alcançadas para a profissão e o compromisso do sindicato com a categoria.
O SinPsi-SC, desde 2010, atua forte no controle social e na organização e mobilização das(os) trabalhadoras(res) do SUAS (FNTSUAS e FETSUAS/SC). Neste ano, iniciou a participação no Conselho Estadual de Saúde e em sua Comissão Intersetorial de Saúde da(o) trabalhadora(o) (CISTT/CES-SC).
Para o ano de 2020, a partir de um planejamento assessorado pelo Dieese/SC, temos metas significativas a serem alcançadas, dentre elas encaminhar proposta de PL de jornada de 30h e piso salarial para psicólogas e psicólogos em Santa Catarina, além de atuar conjuntamente para evitar a aprovação da PEC 108/2019, que pretende privatizar os Conselhos Profissionais. O SinPsi-SC pretende trabalhar para concretizar suas ações e estar cada vez mais próximo das psicólogas e psicólogos.
Para isso, precisamos que você se some a luta e participe ativamente das discussões do sindicato.
Desejamos um fim de ano com muita saúde, paz e amor. Um Feliz Natal e Ano Novo cheio de realizações profissionais e pessoais.

 

Saudações sindicais!

 

Diretoria do SinPsi-SC
Gestão 2017-21
 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"