Entrevista ao vivo sobre a Pesquisa sobre as condições de trabalho no Sistema Único de Assistência S


Pesquisa busca compreender quais são as condições de trabalho no Sistema Único de Assistência Social de SC durante a pandemia

Você sabe quem são e o que fazem as trabalhadoras e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e como estão enfrentando a pandemia do Covid-19?

Diariamente, e com ação ainda mais intensa durante a pandemia, essas/es profissionais concretizam a Política de Assistência Social, colocando famílias e indivíduos em contato com os seus direitos.

Dia 20 de julho, às 15hs, vamos conversar com Vânia Maria Machado, Psicóloga Diretora do SinPsi-SC e Cleide Terezinha Oliveira, Assistente Social, Diretora do Sintraseb, ambas da coordenação do Fórum Estadual dos/as Trabalhadores/as do SUAS (FETSUAS/SC).

Também conversaremos com as trabalhadoras Bruna Schweitzer Delduque Melo, Assistente Social do CREAS Centro de Palhoça, Rosane Gasparotto Lemos, Educadora do CRAS de Blumenau, e Beatriz Fuzeto Ferreira, Psicóloga do CRAS de Brusque.

Vamos falar sobre a pesquisa realizada pelo FETSUAS/SC que apontará sobre como a Covid-19 está afetando as trabalhadoras e trabalhadores do SUAS em seu isolamento social, em seu trabalho e em seu lazer.

São informações essenciais para definir ações em benefício da proteção, valorização e da saúde das trabalhadoras e trabalhadores do SUAS que executam um serviço essencial altamente demandado neste período de pandemia e também sobre a sua organização e mobilização na defesa dos seus direitos e da Política de Assistência Social.

LINK PARA ACESSO AO FORMULÁRIO: https://forms.gle/gZbz1AjxYwC2XpF18

4 visualizações