Faça parte de nossa lista de e-mails e não perca mais nenhuma informação !

Av. Mauro Ramos, 1624 - Florianópolis/SC-88.020-304

Tel: (48) 3365-7245  //  (48) 3365-7387

sinpsisc@sinpsisc.org.br

Entre em Contato

© Copyright - Todos os direitos reservados - CNPJ: 10.537.494/0001-00

Site administrado por:

QUALITY Soluções Web
Quality Soluções Web | Criação de sites | Aluguel de Loja Virtual | Marketing Digital | Automação Comercial | Whatsapp 48 98427-9431 | Atendemos todo Brasil

© 1996-2019 - "23 anos inspirando Tecnologia para Você!"

MISSÃO

O SinPsi-SC veio para unir e organizar os psicólogos de todo o Estado de Santa Catarina para a construção de melhores condições e relações de trabalho que nos dêem maior segurança e qualidade de vida. A organização de um sindicato forte e efetivamente representativo desta categoria é um instrumento importante para que nos organizemos em torno das nossas necessidades enquanto trabalhadores nas diferentes políticas públicas como as da Saúde, Educação, Assistência Social, principalmente, mas também no setor privado: empresas, hospitais, clínicas e outros, bem como nas diversas atividades como Psicólogo Autônomo.


Durante o ano de 2009, o SinPsi-SC contou com o apoio  financeiro  e político do CRP-12  e da  CUT/SC. Com o CRP-12 foi firmado Convênio de Cooperação tendo o SinPsi-SC recebido verba para seu funcionamento em seu primeiro ano de existência. O CRP-12 foi parceiro em atividades e ações do SinPsi-SC, além de liberar sem ônus, a funcionária enquanto Secretária Geral do Sindicato para a participação em algumas atividades de representação sindical, mediante solicitação por ofício.


A CUT-SC, parceira incansável, além do apoio político e financeiro, cedeu uma sala em sua sede em Florianópolis onde o Sindicato funcionou nos primeiros anos até final de 2015,  quando instalou-se em uma sala, do segundo andar no edifício da FECESC, graças a parceria com a CUT-SC. 


Em maio de 2010, tivemos a renúncia da primeira presidente do Sindicato, Psicóloga Luciléia Pereira tendo assumido a Presidência o Psicólogo Alexandre E. Santos.


A partir de 2011, após obter seu Código/Carta Sindical em 2010 (reconhecimento do Ministério do Trabalho), o Sindicato passou a realizar diretamente a cobrança da Contribuição Sindical - Imposto Sindical obrigatório anual até 2017, que lhe permitiu obter uma receita suficiente para custear suas despesas básicas mas não para atuar politicamente como é previsto e desejado para um Sindicato.
 

O objetivo geral da Direção atual do SinPsi-SC é consolidar o Sindicato como uma entidade forte e representativa da Psicologia e dos trabalhadores psicólogos no Estado de Santa Catarina. Entre as ações para alcançar tais objetivos estão: atender demandas em base estadual; desenvolver a política de filiação e de financiamento da entidade; desenvolver estratégias para atender as reivindicações dos psicólogos; participação em órgãos de controle social; propor acordos e negociações salariais; participar em lutas comuns dos trabalhadores; elaborar uma política de divulgação e comunicação junto à categoria e sociedade em geral; organizar eventos e seminários que promovam debates sobre as questões do trabalho; desenvolver uma política de formação sindical, entre outras. 

Desde a segunda gestão do sindicato, em seu planejamento estratégico, este definiu a MISSÃO: Representar, mobilizar e valorizar os psicólogos e as psicólogas enquanto classe trabalhadora perante a sociedade. 

VISÃO:          

Ser uma entidade fortalecida e com maior legitimidade, conseguindo maior adesão de filiados e sendo reconhecida em sua função social pela categoria e pela sociedade.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload