• comunicacao701

Apoie você também o movimento por vacina para toda a população

O SinPsi SC apoia os movimentos nacionais pela vacinação massiva da população.


Por meio da campanha Vacina para Todas e Todos, entidades e movimentos sociais pressionam parlamentares a aprovarem o Projeto de Lei (PL) 1462/2020, que garante o acesso universal à vacina contra a Covid-19.


O projeto evita que o desenvolvimento das vacinas se torne uma mera corrida pelo lucro, violando o direito universal à saúde. Ele impede a criação de monopólios para tecnologias, insumos e tratamentos contra a covid-19 e eventuais novas pandemias, procurando garantir produção suficiente e acesso equitativo para todas as pessoas.


"Durante a pandemia de coronavírus, o SUS tem sido o maior responsável por testagem gratuita, atendimento hospitalar e internações em todos os estados do país. Este sistema que é fruto de muita luta popular por direitos e necessidade básica da população, também será o principal responsável para que todas e todos tenham acesso à vacina contra o coronavírus e que ela seja amplamente distribuída", informa o texto principal do site da campanha: www.vacinaparatodas.redesolidaria.org.br.


Pelo mesmo endereço, também é possível subscrever formalmente o seu apoio à campanha e pressionar os parlamentares a aprovarem a proposta. Ajude a defender a saúde como bem universal!



Há ainda a campanha Abrace A Vacina, uma iniciativa do coletivo Direitos Já! Fórum pela Democracia e da Frente pela Vida. Por meio deste esforço coletivo, personalidades, profissionais da área da saúde, entidades, movimentos e organizações da sociedade civil procuram disseminar entre a população informações sobre a segurança e eficácia do imunizante para a Covid-19.


A campanha é focada na conscientização sobre a vacinação, visando construir a imunização coletiva, com máxima amplitude, buscando dialogar com toda a sociedade brasileira, independentemente de posicionamento político ou ideológico, e evitando difundir conteúdos que sejam a favor ou contra governos, gestores, personalidades ou partidos políticos.


Para saber mais sobre a campanha, é possível participar do canal da campanha no aplicativo Telegram: https://t.me/abraceavacina e no site oficial www.abraceavacina.com.br. Nas redes sociais, use a hashtag #AbraceAVacina.


CAMPANHA: Vacina para Todas e Todos

O QUE DEFENDE: a aprovação do Projeto de Lei (PL) 1462/2020, que garante o acesso universal à vacina contra a Covid-19.

QUEM FAZ PARTE: entidades e movimentos sociais

COMO PARTICIPAR: acesse www.vacinaparatodas.redesolidaria.org.br e assine o formulário on-line


CAMPANHA: Abrace A Vacina

O QUE DEFENDE: a disseminação de informações sobre a segurança e eficácia do imunizante para a Covid-19

QUEM FAZ PARTE: coletivo Direitos Já! Fórum pela Democracia e da Frente pela Vida

COMO PARTICIPAR: Acesse www.abraceavacina.com.br, inscreva-se no canal do Telegram: https://t.me/abraceavacina e, nas redes sociais, use a hashtag #AbraceAVacina

8 visualizações