ELEIÇÕES DO SINPSI-SC 2021: Tire suas dúvidas

Listamos as principais informações sobre o processo eleitoral para te ajudar a exercer o direito de votar nos seus representantes junto ao SINPSI-SC: Caso a sua dúvida não seja respondida nas perguntas abaixo, consulte todos os documentos referentes às Eleições 2021 neste link ou escreva para o e-mail sinpsisc@sinpsisc.org.br.


Quando acontece a eleição?

A cabine eleitoral estará aberta a partir das 8 horas do dia 13 de outubro até as 17 horas do dia 14 de outubro.


Quem pode votar?

De acordo com o regulamento eleitoral, poderão exercer o voto todos os psicólogos e psicólogas filiados/as até 13 de julho deste ano e em dia com as anuidades até o dia 28 de setembro de 2021. Verifique se está apta/o a votar: https://bit.ly/2WQynkx


Como votar?

O/a associado/a receberá o link no seu e-mail e também encontrará o acesso à cabine de votação na capa do site ou então na aba INSTITUCIONAL/ELEIÇÕES 2021. Para ingressar na cabine, bastará inserir o número do CPF e a data de nascimento nos campos correspondentes. Após este passo, a cédula eleitoral aparecerá na tela para o registro do voto.


Quem são os candidatos?

Uma única chapa de representantes da categoria foi inscrita para as Eleições 2021. Conheça as propostas da chapa Ação e Luta e saiba quem são os profissionais que integram a nominata: https://bit.ly/3uNEmmC


O que acontece se eu não votar?

A eleições são um exercício democrático garantido a todos/as os/as associados. Diferentemente do que ocorre nos conselhos profissionais, o voto para as eleições dos sindicatos é facultativo, e não obrigatório. Portanto, não há punições para os não votantes. Porém, a participação no processo eleitoral fortalece o sindicato e indica consciência de classe da categoria.



35 visualizações