Live convoca à participação na Conferência Nacional de Assistência Social

O Fórum Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS – FETSUAS/SC realizou no dia 1º de junho, uma LIVE com objetivo de mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras do SUAS de Santa Catarina a participarem do processo conferencial da XII Conferência Nacional de Assistência Social. A primeira etapa do processo são as Conferências Municipais que ocorrem até 31 de agosto.


A LIVE teve como convidados a Assistente Social Heloisa Teles, o Psicólogo Célio Moraes e o Representante do FMTSUAS/Fpolis Psicólogo Manoel Mayer Júnior. A mediação ficou a cargo da Psicóloga Vânia Maria Machado, Secretária Geral do SinPsi-SC que é membro da Coordenação Executiva e Estadual do FETSUAS/SC.


Em sua fala, Heloísa explorou o tema da conferência, fazendo pontuações e reflexões riquíssimas em conteúdo . Célio falou dos Eixos e destacou importantes considerações em cada um deles bem como trouxe informações sobre o processo organizativo das conferências. Representante do FETSUAS e sanitarista, Manuel fez a defesa pela vida, a necessidade de envolver diferentes atores nos territórios.


É preciso politizar o temário e enfrentar o desafio de produzir um significado (real) para o trabalho no SUAS e para tanto temos que parar e pensar sobre isso: “sair do medo para a ousadia”.


Assista!



38 visualizações