• comunicacao701

Manifestações marcam o Dia Mundial da Saúde em Santa Catarina

7 de abril é Dia Mundial da Saúde e a data será marcada por atos simbólicos, ações de solidariedade e atividades virtuais em Santa Catarina. A bandeira principal das ações é a exigência de que os governos Federal e Estadual ofereçam VACINA JÁ para todos e todas, a quebra de patentes, emprego e auxílio emergencial de R$ 600. Também mobilizam para a campanha Fora Bolsonaro.


Estão programados atos em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Curitibanos, Coronel Freitas e São Miguel do Oeste. Também haverá debate virtual a partir das 17 horas com transmissão ao vivo pela TV Floripa e pela página da CUT-SC no Facebook. Os convidados são a pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz Mychelle Alves, o secretário de relações internacionais da CUT, Antonio de Lisboa, e o diretor da CUT, Lírio José Téo.


A maior parte das atividades está sendo chamada pelas Frentes Regionais Fora Bolsonaro, formadas por sindicatos da CUT, de outras centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e entidades religiosas. Os organizadores orientam os participantes das atividades presenciais a usarem máscara durante todo o período do evento, levarem álcool em gel e manterem distanciamento de dois metros, medidas previstas nos protocolos para evitar o contágio pela covid-19.


Atos em SC:


FLORIANÓPOLIS: ato simbólico às 9h, em frente à Casa da Agronômica (SindSaúde/SC)

Ato unificado em frente à Catedral, às 12h


JOINVILLE: ato simbólico às 9h, em frente ao Hospital Regional de Joinville


BLUMENAU: ato simbólico às 18h, em frente à Prefeitura, em homenagem às vítimas da Covid-19, por vacina para todas e todos e cobrando ações para conter o avanço da pandemia


CURITIBANOS: atividade em apoio e solidariedade à trabalhadoras e trabalhadores da saúde, com entrega de cestas com produtos da Reforma Agrária no Hospital Regional


CORONEL FREITAS: O Sintraf de Coronel Freitas fará a entrega e alimentos aos hospitais e famílias em vulnerabilidade social. Os itens foram arrecadados durante a Campanha de Solidária de Páscoa.


Mais informações no site da CUT



29 visualizações