• comunicacao701

Manifesto de apelo em defesa da vida

O SINPSI-SC assina manifesto de apelo em defesa da vida, um pedido de socorro no momento em que o Santa Catarina vive o colapso na saúde em todas as regiões. Junto com cerca de outras 80 entidades sindicais, movimentos e organizações de Santa Catarina, o Sindicato dos/as Psicólogos/as cobra do governador Moisés, prefeitos e organizações públicas atitudes eficazes de combate pandemia neste momento em que 95% dos leitos de UTIs estão ocupados e que nosso estado assiste crescer diariamente a média de mortes por covid.


Mesmo nesta situação, o governador Carlor Moisés ao invés de decretar lockdown no estado, definiu por restrições apenas nos fins de semana.


"O Governo do Estado e os prefeitos estão sendo coniventes com a tragédia que se instala a olhos vistos. Seus decretos não passam de faz de conta, com medidas inócuas para enganar a população, seguindo o negacionista de Brasília e seu rastro de mais de 250 mil mortes. Ao invés de "salvar a economia", esta postura vai levar Santa Catarina à pior crise de sua história, inclusive do ponto de vista econômico.


Passou da hora de parar tudo, deixando apenas os serviços essenciais em funcionamento, ou a tragédia vai crescer ainda mais. Urge a retomada consistente da fiscalização das medidas sanitárias, e com certeza a aquisição de vacinas pelo estado" diz trecho do documento.


Você também pode apoiar o apelo em defesa da vida assinando o manifesto virtualmente neste link: http://chng.it/kp4nT2DjGr


Leia o manifesto completo:


APELO EM DEFESA DA VIDA
.pdf
Download PDF • 745KB

15 visualizações