Quem são as/os diretoras/es da Gestão 2021/2025





DIRETORIA EFETIVA


Vânia Mari Machado- CRP-12/00258 - Presidente

Graduação pela UFSC (1985), reside em Florianópolis-SC. Presidente eleita do SinPsi-SC Gestão 2021-25 e da FENAPSI Gestão 2021-24. Dirigente suplente da CUT-SC. Conselheira CMAS (2010-12 e 2012-14); Conselheira CEAS/SC Gestão 2015-17 e 2021-23 representando a CUT/SC; Conselheira CNAS gestão 2018-20 e 2020-22 representando a FENAPSI; Participa do FETSUAS/SC representando o SinPsi-SC e do FNTSUAS representando a FENAPSI.


Beatriz Gomes Molinos CRP-12/00105 - Tesoureira

Moradora de Florianópolis. Especialista em psicologia clínica pelo CRP/CFP, Mestre em Saúde Coletiva. Aposentada pela UFSC. Psicóloga Clínica. Conselho Fiscal atual e Tesoureira do SinPsi-SC Gestão 2021-25


Soraia Ap. Araújo CRP-12/07968 - Secretária Geral

Graduada em Psicologia pela UFBA. Especialização em Direitos Humanos pela UCB de Brasília. Mestra em Serviço Social pela UFSC. Psicóloga no CREMV. Colaboradora da Comissão Psicologia e Mulher do CRP-SC. Representante do SinPsi-SC no Conselho Municipal de Assistência-CMAS . Integrante do NUSSERGE /UFSC. Suplente de Diretoria e Secretária Geral do SinPsi-SC Gestão 2021-25


Sandra Lucia Vitorino CRP-12/00633 - Diretora de Formação

Graduação em Psicologia Unesp Assis-SP 1985. Aposentada pela Prefeitura Municipal de Joinville onde atuou por 18 anos na Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial em Saúde Mental. Especialista em Gestão da Clínica pelo Hospital Sírio Libanês. Supervisora Clínico Institucional na Área de Saúde Mental. Coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde Mental do Conselho Estadual de Saúde de SC. Atualmente envolvida com o Projeto Doula Solidária atendendo gestantes e bebês. Presidente do SinPsi-SC gestão 2017-21 e Diretora de Formação da Gestão 2021-25.


Celina Luci Lazzari - CRP12/10829 - Diretora de Comunicação

Psicóloga formada na UFSC. Psicanalista EBP/SC .Mestre pela UFSC 2013. Atua na Proteção Especial da Assistência Social do Município de São Ludgero. Conselheira do CMAS representando os trabalhadores. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tubarão – SC. Diretora de Comunicação do SinPsi-SC gestão 2021-25


Sandra da Cunha Alves - CRP 12 15134 - Diretora de Política e Organização Sindical

Psicóloga e Psicanalista. Moradora do Município de Blumenau. Atua no Serviço Público na Proteção Básica da Assistência Social do Município de Gaspar. Atua em consultório particular em Blumenau. Pós graduada em Psicologia Social Faculdade Souza/MG.Ex-conselheira do CMAS representando os trabalhadores. Diretora de Política e Organização Sindical do sinpsi-SC gestão 2021-25


Nathalia Mª de Souza Rocha CRP-12/ 16744 - Diretora Social

Psicóloga e especialista em saúde coletiva, ambas formações pela UFSC. Feminista, militante da Reforma Psiquiatra e pelos Direitos Humanos. Psicanalista em formação. Experiência em atendimento com mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência, jovens institucionalizados, pessoa com deficiência e avaliação psicológica. Hoje atua na clínica particular e como psicóloga escolar na rede municipal de Joinville. Diretora Social do SinPsi-SC Gestão 2021-25


SUPLENTES DE DIRETORIA

Ronaldo Justino Bernardi CRP 12 06355. Residente em Chapecó. Formação, licenciatura e bacharelado pela UnC Campus Concórdia. Pós graduação em Desenvolvimento de Grupos, Filosofia e Psicanálise. Pós Graduando em Neuropsicologia. Psicólogo Clínico, atuante em meio período com pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e deficiências múltiplas no CAPP- Centro de atividades psicofisicas Patrick. E no consultório particular. Professor de Desenvolvimento Pessoal em meio período. Suplente da atual direção do SinPsi-SC. Participou da Fundação do SinPsi-SC em 2008.


Lílian Motta Gomes- CRP12/ 08843

Psicóloga Policial Civil na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Pessoa Idosa - DPCAMI/Criciúma/SC. -Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental/PUC-RS. Especialista em Sistemas de Justiça: Conciliação, Mediação e Justiça Restaurativa, Especialista em Avaliação Psicológica. Conselheira no Conselho de Segurança Pública de SC. Membro da Diretoria SINPSI/SC atual.Conselheira no Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Criciúma/SC. Conselho fiscal atual do sindicato


Gabriela Maria Silva Burin, CRP 12/10703. Psicóloga, formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL); ênfase de pesquisa na Saúde do Trabalhador. Pós-Graduada em Gestão de Pessoas (PUC/MG). Especialista em Gestalt-Terapia pelo Instituto Granzotto de Psicologia Gestáltica. Atua como Psicóloga Clínica e Organizacional (Clínica do Trabalho e Saúde do Trabalhador). Discute e pesquisa promoção de saúde e contextos sociais; intersecções (psicologia, feminismo e violência); relações abusivas, assédios; banalidade; violência(s) de gênero; violência cultural, relações de poder; micropolítica e biopoder.


Nádia Paula Frizzo, CRP 12/02349, residente em Garopaba. Graduação e Especialização em violência doméstica pela USP, mestre em Psicologia pela UFSC, curso de aperfeiçoamento em Filosofia prática: filosofia política, filosofia social e ética pela UCS. Docência, supervisão, extensão, coordenação e pesquisa na UNOESC e UNIPAC entre 1998 e 2010. Conselheira e membro da COE/CRPSC, tendo atuado também em hospitais, MP de Lages, e na assistência social/ SUAS nos últimos 10 anos. Participação na elaboração do código de ética profissional dos psicólogos como convidada.


Beatriz Fuzeto Ferreira, CRP 12/13174, Graduação em psicologia (UFMS), pós graduação em Saúde Coletiva (UFSC). Colaboradora do CRP-12 no CPAS. Membro da diretoria do SINSEB. Servidora efetiva no município de Brusque, atua no Centro de Referência de Assistência Social.


Lourenço Luciano Carneiro Filho. Graduado em psicologia pela UFMS. Mestrado em filosofia: filosofia da mente, pela UFSC. Interesse por filosofia e ciência do comportamento, história dos hospitais psiquiátricos, saúde mental, SUS e SUAS. É conselheiro do CEAS-SC, integrante do FETSUAS-SC e colaborador do CRP-12 no CPAS.


Hannah Theis - CRP 12/10859

Psicóloga (UFSC/2011), Mestre em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (UFSC/2015), é servidora pública do município de Itajaí desde 2014. Já atuou em CAPS AD, Consultório na Rua, e Centro Especializado em Doenças Infectocontagiosas. Atualmente é Psicologa em UBS e também da UPA-CIS (referência no atendimento a casos de COVID-19 no municipio). Representou SinPsi-SC no Conselho Municipal de Saúde por 2 anos, e por meio desta inserção colaborou ativamente na Rede de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência. Está envolvida com o clube de leitura Leia Mulheres desde 2016, e é a mediadora em Itajaí desde 2020.

CONSELHO FISCAL


TITULARES

Erich Max Karing CRP-12/06026 :

Formado em Psicologia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB, no ano 2005. Pós-graduado em Gestão de Pessoas pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação – ICPG em 2011. Participou da fundação do Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina (SINPSI-SC) em 2008. Eleito membro da primeira direção (2008 a 2011- cargo de Diretor Social). Reeleito em 2012 a 2016 no cargo de Tesoureiro e de 2017 a 2021 ocupou o cargo no Conselho Fiscal (efetivo). Trabalha na cidade de Brusque como Assistente Administrativo e Psicólogo Autônomo.

Sabrina Guidi Valverde CRP 12/03037

Psicóloga formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul. Especialista em Gestão de Pessoas (UFSC), Especialista em Trânsito (UFSC/CFP). Profissional com mais de vinte anos de experiência com foco em avaliação psicológica na área organizacional e trânsito. Fundadora e responsável técnica da Avaliar Psicologia, com foco na orientação de profissionais e realização de consultorias na área de gestão de pessoas. Professora de cursos de capacitação e pós-graduação nas áreas de avaliação psicológica e gestão de pessoas. Residente em Florianópolis. Atual tesoureira do SinPsi-SC gestão 2017-21.


Maíra Marchi Gomes CRP12/05448