REALIZAÇÕES

No sentido de atender a demanda da categoria e fortalecer o Sindicato por meio da filiação, foi firmado convênio em 2010, inicialmente como com o CDL, para ofertar benefícios aos Sócios como é o caso do Plano de Saúde UNIMED e Odontológico PREVIDENT com valores mais acessíveis. Buscou parcerias com escritórios de Advocacia que prestam orientações aos associados e não associados e vem ampliando os benefícios: Planos de Saúde AGEMED e Sul América Saúde e Odontológicos, descontos em Cursos de Pós Graduação com IPOG, CESUSC, AVANTIS, e outros (vide nosso site)

O Sindicato já realizou ações que atendem as principais bandeiras de luta aprovadas em seu Congresso Constituinte e sempre considerando a realidade e a conjuntura atual. Um exemplo são os Seminários Regionais sobre o Piso Salarial e Jornada de trabalho (2009) e e os debates sobre o mesmo tema nos anos subsequentes até 2015. Em 2012 realizou um debate em comemoração ao nosso dia , com o Psicólogo Wanderley Codo (2012) sobre as questões do mundo do trabalho para o Psicólogo.

Desde 2013, em parceria com Dieese/SC, vem promovendo a atualização monetária da Tabela de Referência de Honorários e disponibilizando em nosso site.


Tem atuado fortemente na Política de Assistência Social por meio do Controle Social e em espaços políticos de organização e articulação dos trabalhadores do SUAS como é o caso do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS – FETSUAS/SC e Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS- FNTSUAS .

O Sindicato hoje é uma realidade! Conhecido e reconhecido tanto pela categoria como pela sociedade em geral. Frequentemente somos consultados por escritórios de contabilidade e RH de empresas que perguntam sobre o piso salarial do psicólogo e jornada de trabalho visando a contratação de psicólogo em diferentes campos de atuação.

A comunicação com a categoria se dá por meio do site, Face e Boletim eletrônico e presencialmente na sede mediante agendamento.

Apesar de possuir uma estrutura mínima de funcionamento, o sindicato ainda não teve condições de ter uma funcionário permanente em sua sede.

Felizmente, desde 2016, temos uma dirigente liberada integralmente para o exercício do mandato sindica a partir de Acordão Judicial mantido entre o Sindicato e o seu empregador, o CRP-12, Mas para que tenhamos um sindicato forte e atuante, precisamos que os/as Psicólogos/as acreditem, se aproximem e se envolvam mais com a sua entidade, filiando-se a ela e participando ativamente da vida do sindicato.

  • Psicólogo(a) esperamos por você! Filie-se ! É preciso fortalecer o nosso Sindicato!

73 visualizações