SINPSI-SC mapeia profissionais que atuam na rede básica de ensino


O Sindicato dos Psicólogos do Estado de Santa Catarina deseja conhecer os profissionais da sua base que atuam na Rede Pública de Educação Municipal no estado. Para isso, está realizando um mapeamento que permitirá aprofundar o diálogo sobre este campo de atuação e fortalecer a Lei Federal 13.935/2019, que estabelece a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica e está em processo de implementação em nosso estado.


O SINPSI-SC faz parte de um Grupo de Trabalho que debate o tema junto com outras entidades representativas da categoria: o CRP-12, CRESS/SC,ABEP/SC E ABEPSS/SC. O GT vem trabalhando para garantir a presença dos profissionais de Psicologia e de Serviço Social nas equipes multiprofissionais de educação. Com esta aproximação, o sindicato coloca-se à disposição para acolher e encaminhar possíveis demandas das(dos) psicólogas(os).


O formulário acolherá respostas até o dia 27 de agosto, Dia do/a Psicólogo/a. Os resultados serão apresentados em uma live no dia 31, às 19h30.




O tema também vem sendo debatido em reuniões regionais promovidas pela Federação Catarinense dos Municípios (FECAM). Saiba mais e participe!



Leia também:

Psicologia nas escolas, um direito da população e dos profissionais



88 visualizações