Vacinação para os trabalhadores do SUAS já!

O Comitê SUAS/SC - Covid19: em defesa da vida acionou a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público de Santa Catarina para solicitar a inclusão dos trabalhadores do SUAS no plano estadual de imunização contra a Covid-19. O coletivo que agrega 15 fóruns, instituições e entidades que defendem a Política Pública de Assistência Social em Santa Catarina, entre eles, o SinPsi-SC,


Leia o documento dirigido às organizações:


▪️Os trabalhadores do SUAS estão trabalhando na vacinação das pessoas em situação de rua e vem a público relatar que seguem excluídos da vacinação.


▪️Os trabalhadores do SUAS que trabalham em casas lares e outros serviços de acolhimento têm um contato diário similar ao de convivência familiar com usuários que convivem institucionalizados, e seguem sem ser vacinados!


▪️O trabalho da Assistência Social foi considerado essencial na pandemia para ajudar a garantir comida no prato, mas os trabalhadores seguem excluídos da vacinação.


▪️As violências aumentaram na pandemia e os trabalhadores do SUAS seguem atuando, mas estão excluídos da prioridade de vacinação.


▪️Há estados brasileiros que incluíram os trabalhadores do SUAS no plano estadual de imunização e iniciaram a vacinação. O estado de Santa Catarina segue no descaso com os trabalhadores do SUAS!


A mobilização permanece! Exigimos respeito à Política Pública de Assistência Social e a todas e todos trabalhadoras(es) do SUAS que estão na linha de frente no combate as desigualdades acentuadas pela pandemia de Covid-19.


1 visualização