top of page

As centrais sindicais voltaram ao Ministério do Trabalho


No início do ano as centrais sindicais tiveram uma reunião com o governo federal, na qual levaram para debate pautas de luta. Foi destacado no momento, as perdas que os trabalhadores tiveram desde o aumento das terceirizações, com a Reforma Trabalhista.


Entre os pontos de debate estava a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, que trata das negociações coletivas, de forma a fortalecer o serviço público.


Outra pauta será uma possível reforma sindical com o objetivo de haver uma sustentação dos sindicatos representativos e combativos, além de ter sido defendido a unicidade sindical.


Na ocasião, o Ministro do MTE, Luiz Marinho, destacou a criação de alguns grupos de trabalhos (GTs) para discutir pautas fundamentais da classe trabalhadora, como a regulamentação da convenção 151, da regulamentação dos trabalhadores de aplicativos e o GT de valorização do Salário Mínimo .


O SinPsi/SC segue vigilante, sempre atento às pautas da categoria das psicólogas e psicólogo, em busca de garantir direitos para a categoria.


Commentaires


bottom of page