top of page
Comunicação

Votação da derrubada do veto 31/2014 30H dia 03 de março

Novo manifesto em favor da derrubada do veto 31 já está disponível para envio aos parlamentares:


Clique aqui para assinar o NOVO manifesto: http://www.sinpsi.org/envia-manifesto.php?id=76

A votação foi novamente adiada para o dia 03 de março às 19h


Mobilização


A Fenapsi, o SINPSI-SC e o CRP-12, convocam mais uma vez a categoria de todos os estados em especial as/os psicólogos CATARINENSES. As lideranças das entidades estarão se mobilizando para garantir presença em Brasília no dia 03/03 para pressionar o Congresso Nacional, percorrendo mais uma vez os gabinetes em um trabalho de convencimento dos parlamentares na próxima semana.


Convocamos a categoria, e todos que apoiam a causa da Psicologia, para que intensifiquem imediatamente as ações nas redes sociais utilizando a hashtag #derrubeoveto31, publicando e compartilhando inúmeras vezes nas redes sociais vídeos, matérias, notas e manifestos. No caso de compartilhamento no Facebook, é importante copiar o texto e colar, mesmo que se torne repetitivo, para que a informação apareça em destaque na Linha do Tempo.


Todos devem tuitar, postar e compartilhar o maior número de mensagens possíveis utilizando a hashtag #derrubeoveto31 em novos posts, evitando o seu uso apenas nos comentários dos posts de terceiros, dificultando a contabilização e visibilidade nos trending topics. Colabore, mesmo que não possa estar presente em Brasília, para fazer o Congresso Nacional nos ouvir por meio da repercussão na rede que será desencadeada pela luta e união da categoria.


VAMOS À LUTA POR 30 HORAS JÁ! #derrubeoveto31


O Congresso Nacional, em sessão conjunta de deputados federais e senadores realizada na noite de terça-feira (24), adiou a votação de quatro vetos presidenciais, entre eles o 31, referente ao PL 30 Horas da Psicologia, a votação estava marcada para a 3 de março, mas foi adiada para 03 de março às 19h, no plenário da Câmara.


O adiamento ocorreu em decorrência de divergências entre os parlamentares acerca do projeto que seria votado antes da matéria da Psicologia, que regulamenta a cédula eletrônica (e-cédula) justamente para a apreciação dos vetos presidenciais.


A polêmica se deu em torno da forma de apresentação de destaques. Foram apresentadas 11 emendas do Plenário à regulamentação, a maioria relacionada aos destaques. Diante do impasse, a sessão foi encerrada antes que os vetos entrassem na pauta.


Diante do adiamento, é importante que a categoria intensifique ainda mais a pressão sobre os parlamentares em Brasília, aproveitando o tempo que foi ganho com a transferência da votação para a próxima semana. É preciso mostrar à sociedade a importância da derrubada do veto 31 e da regulamentação do PL 3338/08, reduzindo a carga horária de psicólogas e de psicólogos para 30 horas semanais, sem redução salarial.


VAMOS À LUTA POR 30 HORAS JÁ! #derrubeoveto31

Comments


bottom of page