top of page

Assembleia Geral discute Piso e Jornada de 30hs

NEGOCIAÇÃO COLETIVA! Difícil, mas não impossível!


O SinPsi-SC, no mês de agosto de 2020, realizará atividades em comemoração ao Dia da(o) Psicóloga(o), uma delas será a Assembleia Geral Extraordinária virtual, no dia 20 de agosto, das 19h às 21h, com objetivo de discutir e aprovar as pautas/reivindicações principais da categoria que são PISO SALARIAL e JORNADA DE 30HS.


Porque esta assembleia é diferente das outras?


A principal diferença é que ela faz parte da Campanha Salarial do SinPsi-SC 2020/21. O que for aprovado nela fará parte da pauta de negociações do SinPsi-SC com os empregadores.


Precisamos da presença da maioria de psicólogas(os) para definir, no rol de reivindicações, um VALOR DE PISO SALARIAL digno e a JORNADA de 30H, entre outras pautas, que você, colega, pode apresentar na Assembleia.



Sua presença é muito importante para o sucesso desta ação, pois autoriza e dá maior respaldo para o sindicato nas negociações.


Pauta de negociações para o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) 2020/21



Identificar pautas comuns (CCT do ramo - reajustes salariais- campanha conjunta para fortalecer as negociações), com articulação e assessoria do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), e estabelecer cláusulas específicas para a nossa categoria (Ex: PISO INICIAL, JORNADA; Gratificação por titulação, por função de confiança, insalubridade, contribuição assistencial, Atestado Psicológico; liberação de dirigente sindical; e Reajustes nas sessões de Psicoterapia nos Planos de Saúde).


Apesar do momento de muitas incertezas é certo que o Sindicato envidará todos os esforços necessários para concretizar ações e conquistar melhores salários para as psicólogas e os psicólogos de Santa Catarina.


bottom of page