top of page

CAPS II - Vistoria no Casarão da Agronômica

No dia 05 de maio, o SinPsi- SC representado por sua presidente, Psicóloga Vânia Maria Machado (Conselheira Estadual do CES/SC) somou-se aos usuários da Associação dos usuários do CAPS II, Vereador Marquito e sua Assessoria e Assessoria da Coletiva Bem Viver para uma ação de vistoria ao CASARÃO da Agronômica onde funcionava o serviço do CAPS II.



A prefeitura havia se comprometido em realizar uma reforma, por meio de um TAC. Uma obra que era para ter sido concluída em 2019, mas se passaram 3 anos desde o TAC sem reformas e demais encaminhamentos compromissados.


A partir da vistoria, foram feitos encaminhamentos para retomar as reuniões da Frente Parlamentar da Saúde Mental, bem como solicitar reunião com o prefeito e com MP, estas junto com a associação e os vereadores para que o TAC seja revisto e o compromisso seja efetivado.


Também está sendo construída uma Audiência Pública com os responsáveis pela reforma do casarão, medicações do SUS e verbas para a saúde mental no município.


Os usuários solicitaram apoio do Sindicato para melhorar as condições precárias de trabalho dos servidores da saúde junto ao CAPs, pois entendem que precisam estar bem para prestar um serviço de qualidade. Neste sentido o sindicato deverá se inteirar com os profissionais e e com o Sintrasem para uma possível ação conjunta junto SMS.



O Sindicato estará participando no processo eleitoral para o CMS-Fpolis para uma das 5 vagas do segmento dos profissionais de Saúde . A eleição será nós dias 18 e 19 de maio de 2022.


Quem saber mais, acompanhe em https://www.facebook.com/associacaoalegremente/

bottom of page