top of page

Conferência Municipal de Saúde de Florianópolis/SC 2023

🔸 O SinPsi/SC participou na última semana do mês de março, da Conferência Municipal de Saúde de Florianópolis, cuja abertura foi no dia 30/3, no auditório da reitoria da UFSC. O momento contou com a presença da presidenta do SinPsi/SC Vânia Machado, da psicóloga Paula Scaim, além de usuários e trabalhadores da saúde.


Dividido em dias, a conferência foi marcada por muitos debates. No dia 31/03, o momento foi dos trabalhos de grupos (total de 08), para analisar as propostas que vieram das pré- conferências que antecederam a municipal.


👉🏾 Segundo a presidenta do SinPsi/SC, o nível das propostas estava ótimos. “Além dos pontos levantados nos grupos, os pontos foram ainda qualificadas para serem submetidas a aprovação da Plenária final no dia 01/04, na qual foi aprovado quatro propostas para esfera estadual/federal e mais de 20 propostas para o município que serão encaminhadas para a Conferência Macroregional”, explica Vânia.


Em 2023, o Sistema Único de Saúde (SUS) completa 35 anos, e a Conferência materializa os desafios desta longa caminhada. Agora será iniciado, as etapas de acompanhamento, implantação e efetivação das propostas da nossa conferência em nosso município! Some-se a esta luta! Viva o SUS!


✊🏾 O SinPsi/SC segue na luta em defesa da saúde básica para todas e todos, sempre vigilante para que os direitos dos trabalhadores da psicologia sejam garantidos!


bottom of page