top of page

Entrevista Condições de trabalho no SUAS de SC durante a pandemia

Você sabe quem são e o que fazem as trabalhadoras e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e como estão enfrentando a pandemia da covid-19?


Diariamente, e com ação ainda mais intensa durante a pandemia, essas/es profissionais concretizam a Política de Assistência Social, hoje, 20 de julho, às 15hs, conversamos com Vânia Maria Machado, Psicóloga Diretora do SinPsi-SC e Cleide Terezinha Oliveira, Assistente Social, Diretora do Sintraseb, ambas da coordenação do Fórum Estadual dos/as Trabalhadores/as do SUAS (FETSUAS/SC).



Também conversamos com as trabalhadoras Bruna Schweitzer Delduque Melo, Assistente Social do CREAS Centro de Palhoça, Rosane Gasparotto Lemos, Educadora do CRAS de Blumenau, e Beatriz Fuzeto Ferreira, Psicóloga do CRAS de Brusque.


Vamos falar sobre a pesquisa realizada pelo FETSUAS/SC que apontará sobre como a covid-19 está afetando as trabalhadoras e trabalhadores do SUAS em seu isolamento social, em seu trabalho e em seu lazer. São informações essenciais para definir ações em benefício da saúde dessas pessoas e do fortalecimento da sua organização e mobilização.



bottom of page