top of page

Evitamos a terceirização no TJ/SC!

A luta contra a terceirização de Psicólogos e Assistentes Sociais no TJ/SC chegou ao seu fim.

Depois de dois anos participando das reuniões das Comissões, realizando abaixo assinados Notas públicas, audiência pública, no dia 10 de julho, o PLC 14/2016 foi aprovado pelo Plenário da ALESC com a exclusão da alínea b que trazia a terceirização de Assistentes Sociais e Psicólogos no TJ/SC.


O SINJUSC e as entidades presentes nesta luta entre as quais o SinPsi-SC, CRP-12, CRESS-SC e as Associações de Psicólogos e de Assistentes Sociais do TJ, saíram vitoriosos mas entendem que precisam manter esta articulação para que possamos ter um número de psicólogos e Assistentes Sociais efetivos suficiente e adequado para atender a complexidade das demandas do poder judiciário com qualidade a em todas as Comarcas do Estado . A luta continua!!

Mas esta vitória foi só foi possível porque tivemos o apoio e comprometimento da Deputada Luciana Carminatti e do Deputado Dirceu Dresch e de suas assessorias parlamentares que se empenharam não somente no exercício de seu mandato parlamentar mas por mediar e articular reuniões com o tribunal de justiça. Por isso divulgamos aqui a mensagem deixada pela(o) parlamentar

bottom of page