NOTA DE ESCLARECIMENTO: Reajuste UNIMED


REF. SOBRE REAJUSTE PLANO SAÚDE UNIMED (SET/2022)


A direção do Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina- SinPsi-SC, recebeu notícia do índice reajuste de 40,54% da nossa Tabela dos Planos UNIMED que consideramos alto haja vista que os trabalhadores não recebem o mesmo índice de correção em seus salários e honorários.

A UNIMED GDE FPOLIS apresenta um documento onde demonstra a Memória de cálculo do reajuste com dados financeiros identificando o total de vidas contratadas (14.560) o faturamento ( 63.459,023) custo pela utilização dos planos ( 76.478,615) coparticipação ( 9315,233) e índice de sinistralidade de 105,84% e apresentam uma reajuste necessário de 51,83% e que acabou ficando em 40,54%.

Esclarecemos que o sindicato não participa desta negociação, que ocorre entre UNIMED GDE FPOLIS e BENEVIX que é ADMINISTRADORA de um pool de entidades da qual o SinPsi-SC faz parte. Para este tipo de plano de saúde coletivo por adesão sabemos que a ANS- Agência Nacional de Saúde, prevê a possibilidade de reajustes considerando a sinistralidade que consta no comunicado da UNIMED.

Mas o SinPsi-SC está analisando a questão com assessoria jurídica especializada e tão logo tenhamos uma conclusão informaremos a todas e todos psicólogas(os).

Informamos que o sindicato possui outros dois planos de saúde como alternativa para o caso da inviabilidade de manter o plano ora contratado e, além disso, lembrar que cabe uma avaliação do tipo de plano Unimed (estadual, Nacional e Regional Gde Fpolis (somente esta região) .

Cordialmente,

Diretoria SinPsi-SC

Gestão 2021-25


Benevix Detalhamento Calculo
.pdf
Download PDF • 194KB

Posts recentes

Ref. Planos de Saúde para filiadas(os) ao SinPsi-SC Informamos que o sindicato possui 03 Planos de Saúde ofertados por duas administradoras diferentes sendo que informamos abaixo os meios contatos: 1