top of page

Psicólogas/os no TJ/SC

Entidades representativas da categoria (SinPsi-SC, CRP-12 e Associação de Psicólogos do TJ/SC) juntamente com SINJUSC e Assessorias dos Gabinetes da Deputada Luciana Carminatti e do Dep. Dirceu Drech, voltam a se reunir agora para lutar pela inserção dos psicólogos no tribunal, haja vista que ainda existem 13 Vagas para o cargo de Psicólogo das 19 previstas pela Lei Complementar 507 de 2010 .


No entanto o Tribunal ainda não distribuiu estas vagas alegando falta de orçamento. Sabemos, desde 2015, em reunião com representantes do Tribunal, sobre estudo de necessidades de psicólogos para as 111 comarcas do estado, o qual, formalmente ainda não tivemos acesso. O número de psicólogos necessários é muito maior do que o que temos hoje que são 24 atuando em apenas 19 Comarcas. Portanto, muitas Comarcas sem nosso profissional. Temos pouco tempo pois prazo do Concurso vigente encerra em 2019

O Grupo está traçando algumas estratégias de ações entre as quais solicitar nova reunião com representantes da nova gestão do tribunal , inclusive acompanhados de deputados que apoiaram a luta.


A união faz a força!!

bottom of page