top of page

Reunião Conjunta sobre Pautas e Lutas Sindicais




No dia 23 de março de 2024, a sede do SINPSI-SC foi palco de um encontro que reuniu representantes sindicais da região Sul do Brasil. A reunião teve a participação de Vânia Maria Machado, Presidente do SINPSI-SC e dos membros da diretoria desta mesma instituição, Nadia Paula Frizzo, Soraya Valerim e Nathalia Maria S. da Rocha. A reunião contou ainda com a presença de Caroline Vignardi, estagiária, e do advogado, Lucas Mori de Resende. Também estiveram presentes na reunião, Marly Perrelli, presidenta do Sindicato de Psicólogos do Paraná e Emanuele Luiz Proença, presidenta do Sindicatos dos Psicólogos do Rio Grande do Sul.


O objetivo central dessa reunião foi a troca de experiências sindicais e a discussão das principais pautas e lutas enfrentadas nos estados. Desde questões trabalhistas até especificidades da categoria, as participantes compartilharam ideias e desafios enfrentados.


Este encontro representa um marco significativo, demonstrando que a união e a colaboração são fundamentais para enfrentar os desafios contemporâneos. A partir dessa reunião.


Através dessa união de esforços, os sindicatos da região Sul reafirmaram seu compromisso na defesa dos direitos trabalhistas das psicólogas e psicólogos e a promoção do bem-estar da categoria.

bottom of page