top of page

Reunião na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina discute questões cruciais para profissionais da área



No dia 8 de abril, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) foi palco da segunda reunião envolvendo a Diretoria de Gestão de Pessoas e diversos profissionais da área educacional. Contando com a presença de Vânia Maria Machado, presidenta do SinPsi SC, o encontro teve como ponto central o debate em torno da Jornada Diferenciada (40 horas) das equipes multiprofissionais, que assumiram o processo seletivo dos demais trabalhadores da SED, cujas jornadas ocorrem das 12 a 19 horas, totalizando 35 horas semanais. O debate se concentrou nos impactos dessas mudanças no fluxo de trabalho diário e nas estratégias para melhor adequar as demandas às novas condições.


Além disso, um dos assuntos de destaque foi o processo de criação do cargo de psicólogo dentro da estrutura da SED/SC. Esse processo encontra-se em andamento na Casa Civil, e o sindicato tem buscado agilizar o processo para possibilitar a realização de concurso público. De acordo com Dionice Paludo, Diretora da Gestão de Pessoas da SED, a iniciativa é de interesse da gestão, e a agilidade na resolução desse processo é fundamental para atender às demandas do setor educacional.


A reunião evidenciou o comprometimento da SED de Santa Catarina em promover melhorias na estrutura e nas condições de trabalho dos profissionais da educação. Este encontro, marcado por discussões construtivas e propositivas, reforça a importância do diálogo e da colaboração mútua para o avanço e aprimoramento do sistema educacional no estado.

bottom of page