top of page

#SETEMBROAMARELO

Apesar da complexidade que cerca este tema a demanda e amplitude referente a prevenção dos transtornos mentais diante de uma cultura e sociedade produtoras de sofrimento psíquico à reação deste contato ainda é individual e precisa de cuidado, acesso, informação e assistência.

Sendo os sindicatos agentes promotores de mudança, luta pela saúde do trabalhador e força coletiva, o SinPsi/SC traz neste mês de Setembro Amarelo a reflexão e importância da classe Psicólogxs, profissionais em contato com a população geral para olhar também para seus apoios de base, grupos coletivos e cuidado com sua saúde mental.

Cuidar do outro exige apoio e cuidado de si!



“Embora uma estratégia nacional abrangente de prevenção do suicídio deva ser o objetivo final de todos os governos, iniciar a prevenção do suicídio com intervenções pode salvar vidas." (Alexandra Fleischmann, especialista em prevenção ao suicídio da OMS).


Toda vida importa!

Nenhuma vida a menos!

Falar pode ajudar!


Psicólogas(os) atendimento em Psicologia Clínica cadastrados no SinPSi/SC:

https://www.sinpsisc.org.br/rede1

👥Busque o CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

📞Ligue 188, CVV (Centro de Valorização da Vida).


Informativo CFP sobre prevenção de suicídio:

http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2013/07/documento-suic%C3%ADdio-traduzido.pdf


#DescriçãoDaImagem card com fundo amarelo claro, marcas da campanha setembro amarelo em tom amarelo escuro. Símbolo do sindicato SinPsi SC. Texto da imagem: setembro amarelo é todo dia. Sua vida é inegociável. Escute, acolha e encoraje a pessoa em sofrimento psíquico a conversar com um profissional da Psicologia. Mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

bottom of page