top of page

✊🏿 SinPsi em defesa da DEMOCRACIA!


Há uma semana do novo governo, Brasília, que antes recebia a festa da democracia, sofreu, no último domingo (8/1), um atentado terrorista!


É revoltante assistir às imagens que circulam nas redes sociais, onde mostra a destruição causada por vândalos, criminosos, antidemocratas, que não aceitam o resultado da última eleição presidencial. Em um ato de ódio, terroristas invadiram a Praça dos Três Poderes e destruíram tudo o que viram pela frente. O agravante foi ver parte da força policial de Brasília, que deveria proteger esse espaço, auxiliar os ataques.


Na invasão ao Congresso Nacional e ao STF, foram contabilizados centenas de danos, como destruição de obras e artefatos históricos do Brasil. Além de danos imensuráveis na estrutura física dos prédios. Conforme informações divulgadas pelo próprio Congresso, foram roubadas armas, o livro original da Constituição Federal. Obras de arte, e presentes enviados por outras nações ao Brasil foram saqueadas e destruídas. O sistema de incêndio do Congresso foi acionado, o que resultou no alagamento dos prédios.


Foram três horas de um horror absoluto na capital do Brasil, de pessoas que usam a bandeira nacional para orquestrar ataques terroristas, contra a constituição e o sistema democrata que governa o país.


Os ataques do último domingo não representam o povo trabalhador, as categorias de luta. O SinPsi/SC lembra que uma nação forte só se constrói com o respeito ao próximo e às instituições democráticas. É preciso que todas as pessoas envolvidas nos ataques terroristas sejam identificadas e presas. Esses atos foram contra o povo brasileiro.


O SinPsi/SC segue em luta, sempre em defesa da democracia e de um país livre do ódio e da violência!


bottom of page