top of page

✊🏿 SinPsi em defesa da DEMOCRACIA!


HĂĄ uma semana do novo governo, BrasĂ­lia, que antes recebia a festa da democracia, sofreu, no Ășltimo domingo (8/1), um atentado terrorista!


É revoltante assistir Ă s imagens que circulam nas redes sociais, onde mostra a destruição causada por vĂąndalos, criminosos, antidemocratas, que nĂŁo aceitam o resultado da Ășltima eleição presidencial. Em um ato de Ăłdio, terroristas invadiram a Praça dos TrĂȘs Poderes e destruĂ­ram tudo o que viram pela frente. O agravante foi ver parte da força policial de BrasĂ­lia, que deveria proteger esse espaço, auxiliar os ataques.


Na invasĂŁo ao Congresso Nacional e ao STF, foram contabilizados centenas de danos, como destruição de obras e artefatos histĂłricos do Brasil. AlĂ©m de danos imensurĂĄveis na estrutura fĂ­sica dos prĂ©dios. Conforme informaçÔes divulgadas pelo prĂłprio Congresso, foram roubadas armas, o livro original da Constituição Federal. Obras de arte, e presentes enviados por outras naçÔes ao Brasil foram saqueadas e destruĂ­das. O sistema de incĂȘndio do Congresso foi acionado, o que resultou no alagamento dos prĂ©dios.


Foram trĂȘs horas de um horror absoluto na capital do Brasil, de pessoas que usam a bandeira nacional para orquestrar ataques terroristas, contra a constituição e o sistema democrata que governa o paĂ­s.


Os ataques do Ășltimo domingo nĂŁo representam o povo trabalhador, as categorias de luta. O SinPsi/SC lembra que uma nação forte sĂł se constrĂłi com o respeito ao prĂłximo e Ă s instituiçÔes democrĂĄticas. É preciso que todas as pessoas envolvidas nos ataques terroristas sejam identificadas e presas. Esses atos foram contra o povo brasileiro.


O SinPsi/SC segue em luta, sempre em defesa da democracia e de um paĂ­s livre do Ăłdio e da violĂȘncia!


#SinPsiSC

bottom of page