top of page

SinPsi-SC inicia Negociações Coletivas

O Sindicato formalizou, junto aos sindicatos patronais, um pedido de reunião de negociação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020-21, aprovada em assembleia geral convocada para este fim em 20 de agosto de 2020. Dois campos de atuação foram priorizados: saúde privada (hospitais e estabelecimentos de saúde) e entidades filantrópicas (APAES e outras ONGs), onde atua um grande número de psicólogas/os contratadas/os. O SinPsi-SC também está encaminhando as negociações com o CRP-12 para estabelecer a jornada de 30 horas para as psicólogas/os e um piso salarial normativo específico.




O Sinpsi-SC é muito questionado por escritórios de contabilidade sobre o piso salarial e a jornada de trabalho para o/a nosso/a profissional. Os sindicatos das demais categorias não dão conta das especificidades de profissões como a nossa, que ficam sem essas referências legais para ingressar em locais onde a presença das psicólogas/os têm sido essencial e muito requisitada.


O Sindicato também tem solicitado apoio e parceria de entidades sindicais que representam trabalhadores majoritários para poder negociar também especificidades das/os psicólogas/os quando forem negociar suas CCTs, especialmente suas cláusulas sociais e econômicas. Isso já ocorreu no caso do SENALBA (empregados em entidades filantrópicas) e do SEAUF/SC (empregados em Conselhos profissionais).


Por isso a diretoria do SinPsi-SC constituiu um grupo de diretores que estão a frente nestas negociações (Sandra Lúcia Vitorino, Presidente; Vânia Maria Machado, Secretária Geral e Beatriz Molinos, membro da direção) para firmar CCTs ou ACTs que atendam aos ensejos da categoria de melhores condições de trabalho, bem como proporcionar maior segurança jurídica aos empregadores.


A Diretoria do SinPsi-SC construiu um FORMULÁRIO DE PESQUISA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO sendo que pedimos às/aos psicólogas/os que atuam nestes dois campos de trabalho (hospitais e estabelecimento de saúde e APAES e outras ONGs) que respondam ao formulário para que possamos ter dados reais sobre as condições de trabalho, bem como auxiliar nas negociações.


Maiores informações: Whats App (48) 98849-9263 ou (48) 99111-8205 com Vânia (Secretária Geral)

bottom of page